segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Nhoque de Arroz







-


temos um amigo (o Pedrão) que sempre falava dessa receita
 há meses está na coleção para testar - 
não me parecia tão saboroso assim, e não é que fica bom.
final de semana, tinha sobras de arroz e, como todos sabem,  jogar alimentos fora ou deixá-los envelhecendo na geladeira - nem pensar.
feito - a família aprovou e eu,  mais ainda.
eu fiz com molho de linguiça calabresa - hummm, adoro!









2 xc de arroz cozido
umas 10 cs farinha de trigo
1 xc  de leite
salsinha picadinha a gosto
1 cs de margarina
sal e orégano
noz moscada a gosto
1 ovo


No liquidificador bater o arroz, ovo, margarina, salsa, noz moscada, orégano e sal. Transferir para uma panela, juntar a farinha e cozinhar no fogo brando, sem parar de mexer, até soltar do fundo da panela. Deixar esfriar, fazer rolinhos e cortar os nhoques. Cozinhar em água fervente com sal e um fio de óleo, até que venham a superficie. Servir com molho de sua preferência. Deve ficar ótimo com molho a bolonhesa!


boa semana a todos e bjkinhas

2 comentários:

Graça Pereira disse...

Rasena: Aqui está uma receita económica que todo o mundo deve fazer, aproveitando os restinhos...
Ainda te hei-de ver...Ministra das Finanças!!!
Beijocas
Graça

Ypsilon Yvone disse...

rasena nunca tinha ouvido falar...mas eu li a receita e parece que fica bem legaus...eu sou supeita para falar pq. eu amo arroz. Puro, solto, grudento, com temperos ou sem...com esse molho deve ter ficado muito bom.
Vou me lembrar desta.
obrigada pela visitinha e pelas palavras.
bjus e bom findesemana

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...