terça-feira, 15 de setembro de 2009

pudim de leite condensado

a Stella Tavares tem um blog lindo - http://manualdoinseguro.blogspot.com/ - seus textos realmente valem a pena serem lidos -
há alguns dias ela me disse que adora o pudim com furinhos -
eu acho que minha mãe, dizia que para ter furinhos é preciso bater bastante - mas, isso já foi a muuuito tempo - então, talvez tenha me confundido.
tinha que testar para responder à Stella.


e, a resposta, cá esta - meu pudim sem furinhos - então estou dividindo a dúvida com minhas amigas virtuais - agora também fiquei curiosa - logo eu que nunca liguei para os furinhos - como obtê-los - alguém sabe?


a receita básica:
no liquidificador:
3 ovos
1 lata de leite condensado
2 medidas de lata de leite
1 cs de leite em pó
1 c.café de essência de baunilha
bater bem - forma caramelizada
forno - em banho-maria - por uns 45 minutos
esfriar para desenformar.




3 comentários:

Graça Pereira disse...

Os furinhos, minha querida, só se fôr com os meus dentinhos, comendo uma bela fatia deste pudim. Hum, deve ser uma delícia. Um bj Graça

Stella Tavares disse...

Obrigada mesmo pelo carinho! Vou fazer esta receita e bater mais que de costume pra ver se acontece. Pudim é sempre pudim, com ou seu furinhos nunca perde a majestade, mas se receber resposta em seu blog, por favor, me conta imediatamente.
Bjs

Elsa Doces disse...

Hummmm!!!!!pudim de leite condensado, minha paixão.
Esse tá com uma cara muito boa heim!!!!!
Bjus...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...