quarta-feira, 16 de setembro de 2009

pimenta no vinagre


(receita da agricultora Leni Nörnberg)

A receita é ideal para quem gosta de pimenta mais fraca e deve ser feita com o fruto fresco.

Pegue um vidro para acondicionar a pimenta e esterilize (escalde com água quente).
Em seguida, coloque nacos de pimenta sem sementes.
Colorida fica mais bonito.
eu acrescento ervas - folhas de louro, alecrim, orégano, cebola cortada em pedaços, azeitonas sem caroços e você pode colocar, também, dentes de alho.
Cubra com vinagre.
Se preferir mais forte, utilize pimenta seca e cubra com azeite.





2 comentários:

Santinha disse...

Oi amiga
Vim retribuir a visita e dou de cara com o meu vidro de pimentas! Essa conserva foi eu quem fiz, o vidro, a foto... Tenho dezenas de pés dessa pimenta. Só que na minha receita as "ardidas" foram cutidas em boa cachaça.
Aqui:
http://www.flickr.com/photos/yvone/2744593078/in/set-72157606036749563/

Não me importo não viu! Mas como vc. disse que a receita é da Leni...resolvi apenas dizer que é minha.

Super beijo
ah, adorei ver minhas pimentas enfeitando seu cantinho.

Graça Pereira disse...

Querida Rasena
Tenho um selo comemorativo das 25.000 visitas, onde tu te incluis. Gostaria que o levasses para o teu blog com toda a minha amizade Graça

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...