terça-feira, 10 de março de 2009

pão de granola


1 envelope de fermento biológico seco
1 embalagem de iogurte natura
½ xc açúcar mascavo
2 ovos
3 cs manteiga
½ c.chá sal
4 xc farinha de trigo
1 xc granola
Misture o fermento com o iogurte, açúcar, ovos e manteiga, até ficar homogêneo.
Acrescente o sal e aos poucos, a farinha, sovando a massa até ficar lisa.
Cubra e deixe descansar até dobrar de volume.
Adicione a granola e misture bem.
Divida a massa em 4 porções – modele e coloque na forma de pão ou em assadeira grande deixando um espaço entre eles.
Pincele ovo e polvilhe a granola.


[ esta receita faz parte da minha coleção - não a utilizei - a foto é meramente ilustrativa]

2 comentários:

Cariño disse...

¡Qué receitas mais ricas! E esta parece moi sana, xa me está olendo. Un saludiño.

Fabiana Tavares disse...

Olá,

obrigada pela visita ao meu blog. Também adoro recorrer aos segredinhos da vovó.
Estou encantada com suas receitas, eu que j´´a estava com fome, estou ainda mais! Dá vontade de fazer tudo!!!
Bjs e volte sempre pra me visitar!!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...