segunda-feira, 30 de novembro de 2009

porcelana pintada a mão -porta-jóias coração - com rosas






Em um castelo doirado
Dorme encantada donzela...
Nasceu; e vive dormindo
— Dorme tudo junto dela.

Adormeceu-a, sonhando,
Um feiticeiro condão,
E dormem no seio dela
As rosas do coração.













Dorme a lâmpada argentina
Defronte do leito seu;
Noite a noite a lua triste
Vem espreitá-la do céu.

Voam os sonhos errantes
Do leito sob o dossel
E suspiram no alaúde
As notas do menestrel.

E no castelo, sozinha,
Dorme encantada donzela...
Nasceu; e vive dormindo
— Dorme tudo junto dela.

Dormem cheirosas, abrindo,
As roseiras em botão...
E dormem no seio dela
As rosas do coração.



Cantiga - Álvares de Azevedo


6 comentários:

aapayés disse...

Maravilloso poema..

Es un placer visitar tu espacio.
Un beso..

Un abrazo
Saludos fraternos..

Que tengas una semana excelente..

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Ola´querida amiga, estava com saudades de vc , outro dia lembrei e queria vir auqi mas não cosnegui, e agora essa da promoção está me ocupando um bom tempo, minha net tb é lentiummmmm como diz minha filha, hehhehe.
Muito obrigada por ter vindo me parabenizar pelo blog, vc sempre tão carinhosa. Que pena não termos umas 48horas por dia pra fazer tudo que queremos não ??
Bjs amiga !!

Graça Pereira disse...

Tudo é belo aqui: a caixinha em forma de coração e as rosas pintadas por mãos de fada,certamente e a cantiga embalando (estou a ouvi-la)maravilhosamente o teu trabalho:"Dormem cheirosas,abrindo,
as roseiras em botão...E dormem no seio dela, as rosas do coração".
Repito: tudo é belo aqui!!!
Beijos
Graça

Unknown disse...

Oi RaSena, obrigada pelo carinho e pelas palavras de apoio!

Lindíssima esta pintura! Seu talento é maravilhoso, parabéns!!

Sofia Sá disse...

Estou a espreitar o seu blog pela primeira vez, tem trabalhos muito bonitos, já sou seguidora.
Convido-a a seguir e comentar o meu blog e o da minha filha Joana que é o cantinho-da-mama-blogspot.com

>Apreça por lá, nós somos de Sintra em Portugal uma zona onde está muito frio e chuva.

Beijos!!!

Joana e Sofia

Calma que estou com pressa! disse...

oi Rasena! adoro tuas pinturas na porcelana - e ainda de acompanhamento uma poesia - isto é um post maravilhoso!
bjs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...