sexta-feira, 16 de outubro de 2009

purê gratinado de mandioquinha




depois de semanas sem uma receitinha - essa é bem simples - mas, ótima para acompanhar assados ou guisados sem legumes e, para substituir o tradicional purê de batatas.
não deu tempo para tirar a foto - na verdade a câmera fotográfica não estava em casa.
fiz para o jantar e, como a família gosta muito de purês, não deu para fotografar.




receita para 6 pessoas


1 kg de mandioquinha cozida e espremida
1 lata de creme de leite
200 g de queijo prato ralado
200 g de mussarela ralada
sal e noz-moscada
3 ovos


numa tigela, misture a mandioquinha ainda quente com o creme de leite e metade de cada queijo.
tempere com sal e noz-moscada. reserve.
bata as claras em neve e junte as gemas - terminando de bater.
misture delicadamente os ovos com o purê.
coloque em refratário untado e polvilhe com os queijos reservados.
forno médio por uns 30 minutos - acho que deixei menos - observe se já está formando crostinha.


"uma coletânea de pensamentos
é uma farmácia moral
onde se encontram remédios 
para todos os males."
Voltaire


bjkinhas com carinhos

3 comentários:

EDUARDO POISL disse...

Bom dia, adoro purê estou no trabalho, com fome e ler uma receita, que deve ser muito boa, não sobrou um pouco ai não rssssssss
Abraços com todo meu carinho

Graça Pereira disse...

Rasena, minha Querida
Desde esta manhã que esou a tentar ir ao teu blog mas só havia linK ...e isso, não é para mim!!É, eu sou selvagem e vou desbravando aos poucos.
Vou fazer a tua receita porque adoro mandioca e trouxe-me tanta saudade.
Quando havia falta de batata em Quelimane, a minha mãe deitava mão ´mandioca que a substituia muito bem.
Gosto muito do teu novo espaço, arejado,lindo e variado.
Beijocas.
Graça

Ypsilon Yvone disse...

Nem precisou de foto pelos ingredientes dá para saber que é uma comida para anjo...Mandioquinha, creme de leite, nós moscada, mussarela.
Quem não gosta levanta a mão?!
A minha esta abaixada.
delicia pura

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...